Caso

Idoso de 98 anos morre após dar água para suspeitos

Criminosos rodearam a casa da vítima

Abílio Galdino dos Santos foi agredido e assassinado
Abílio Galdino dos Santos foi agredido e assassinado |  Foto: Reprodução
 

Um idoso de 98 anos foi morto durante um assalto em sua casa, em São José dos Campos, São Paulo, na noite do último sábado (30). Abílio Galdino dos Santos teria sido agredido depois de abrir a porta de sua casa para dar água aos criminosos.

Segundo os vizinhos, os suspeitos rodearam a residência do idoso e, sob a alegação de pedir água, invadiram-na para praticar o roubo. O idoso teria sido agredido e assassinado por meio de um golpe de 'mata-leão'. O roubo resultou na subtração de um veículo, duas televisões, um cavaquinho, uma mala com R$12 mil e algumas peças de vestuário.

Neste domingo (31), por volta das 21h40, a polícia conseguiu prender um dos criminosos na Rodovia Henrique Eroles. O suspeito será acusado de latrocínio, no entanto, as autoridades suspeitam da participação de mais um indivíduo, que está foragido.

Nas redes sociais, parentes e amigos expressaram seu pesar pela morte de Abílio. Em uma publicação, a filha da vítima comentou que o pai foi morto de forma brutal: "Meu pai, Abílio Galdino dos Santos, foi morto brutalmente. Descanse em paz!", escreveu. 

< Luís Castro fala sobre expulsão durante clássico: 'Não admito isso' Xamã estreia como ator em minissérie da Globo <